quinta-feira, março 29

É. Acabou a invencibilidade ...

Acabou. A noite de 28 de março foi para se esquecer para a tenista bielorussa Victoria Azarenka, número um do ranking mundial. A jogadora que vinha de uma série de quatro títulos e 26 vitórias consecutivas foi derrotada pela francesa, Marion Bartoli, sétima colocada e não conseguiu bater o recorde de invencibilidade.


A verdade é que Azarenka vinha batendo na trave já faz algum tempo. No jogo anterior contra Dominika Cibulkova, a bielorussa quase perdeu, porém a tenista adversária sentiu a pressão e não conseguiu fechar a partida. A pergunta que fica é: como Azarenka irá se comportar na temporada de saibro que está por vir. Todos sabem que o piso predileto da tenista é o rápido, Vem uma decadência por aí?


A queda de Azarenka foi boa para Sharapova e Radwanska. As duas "freguesas" seguem firme na competição, inclusive a russa já está garantida na final após bater Wozniacki na semifinal. E por falar na dinamarquesa, a ex-número um do mundo tirou da competição nada mais nada menos que Venus Williams, que vinha exibindo um tênis de altíssima qualidade, após estar de fora das quadras desde agosto do ano passado.


No masculino Monaco e Fish fazem uma das quartas de final menos inspiradoras da história recente do Masters 1000 de Miami. Djokovic, mesmo não jogando aquele tênis do ano passado, tem grandes chances de conquistar o bicampeonato. Do outro lado da chave Murray, e toda sua inconstância, está na semifinal. Seu adversário será Rafael Nadal, que voltou a sentir dores no joelho, mas que ainda assim luta pelo título inédito na Flórida.

2 comentários:

  1. a Dinamarquesa eliminou a Serena Williams

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego,
    Acredito que a sequência de vitórias derrubou a Azarenka, não foi lesão e sim cansaço.Assisti o jogo da Sharapova contra a "cruzadinha Wozniacki", e a Maria mereceu a vitória, variou mais o jogo.
    Fish,está sendo "fisgado" sempre, tem jogado mal, aliás, os americanos estão precisando urgentemente de renovação, tanto no masculino como no feminino.Nadal, muita gente duvida das lesões dele, eu não duvido. Quem leu a biografia dele, entende realmente o seu sofrimento.

    ResponderExcluir